A Citroen juntou-se à conhecida marca desportiva "Le Coq Sportif" para fazer renascer um dos seus maiores ícones: o "furgão" Type H.
No ano em que cumpre o seu 70º aniversário, e depois de dois designers terem criado um "Kit" estético que transforma a Citroen Jumper actual no Citroen Type H (apresentado em 1947) original, este clássico da fabricante gaulesa foi agora convertido numa espécie de oficina móvel de manutenção de bicicletas e pintado com as cores da bandeira francesa.
Este exemplar, que faz parte das 475 mil unidades vendidas entre 1948 e 1981 – recorde-se que o Type H foi apresentado em 1947 mas só começou a ser vendido no ano seguinte – estará acompanhado pelo novo furgão da Citroen, denominado Jumpy, que também levou um tratamento especial em torno do tema "ciclismo".
Ambos os modelos marcarão presença nos eventos desportivos organizados pela "Le Coq Sportif", bem como na abertura de novos espaços comerciais da marca, e farão a sua primeira aparição pública no "Commercial Vehicle Show", em Birmingham (Reino Unido), salão que abre as portas ao público no próximo dia 25 de Abril.
Mas esta parceria entre a Citroen e a Le Coq Sportif" não se esgota aqui, uma vez que estas duas criações vão participar na próxima edição da mítica Volta à França em bicicleta, ou "Tour de France". A Jumpy vai integral mesmo o pelotão da prova, ainda assim, o Type H, fruta da sua idade, marcará apenas presença no final das etapas…